Uma proposta de modelo de atendimento de demandas destinadas a setores de inteligência, pesquisa e análise de instituições públicas brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.54275/raesmpce.v10i1.117Palavras-chave:
Corrupção, Lavagem de dinheiro, Sistemas de InformaçãoResumo
A evolução da tecnologia da informação não só proporcionou impacto na vida da sociedade, mas, também, na evolução e forma como os criminosos vêm atuando. Nesse contexto, instituições públicas vêm adotando medidas para combater o crime organizado no Brasil, no qual, entre ações existentes, podemos citar a instalação dos Laboratórios de Combate à Lavagem de Dinheiro, e criação de setores de inteligência, pesquisa e análise. Apesar de bons resultados apresentados por essas medidas, infelizmente a demanda de solicitações é alta, o que acarretam limitações quanto a seu atendimento. Este trabalho propõe disponibilizar uma proposta complementar de modelo de atendimento de demandas encaminhadas a esses setores e laboratórios, com o intuito de contribuir com a agilidade no atendimento por meio da automatização de procedimentos operacionais, com redução de custos para as instituições, e redução de tempo para a realização de diversas atividades de investigação e análise.
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