Vidas preservadas

a atuação do Ministério Público do Estado do Ceará pela prevenção do suicídio

Autores/as

  • Anna Gabriela Pinto da Costa

DOI:

https://doi.org/10.54275/raesmpce.v10i2.102

Palabras clave:

Prevenção, Suicídio, Ministério Público

Resumen

Este artigo apresenta a atuação do Ministério Público do Esta­do do Ceará na prevenção do suicídio, por meio do Projeto “Vidas Preservadas”, cujo objetivo é a sensibilização e conscientização da sociedade e dos gestores municipais da importância do tema. De­monstra que, por intermédio dos crescentes índices de suicídio no Brasil e no Mundo, o suicídio é considerado uma questão de saúde pública, exigindo-se uma atuação intersetorial capacitada e bem informada para garantir sua prevenção. Conclui-se que o Ministério Público, como instituição de defesa da ordem pública e de efetivação de direitos fundamentais tem papel fundamental na no diálogo, e fomento do debate sobre a prevenção do suicídio.

Biografía del autor/a

Anna Gabriela Pinto da Costa

Técnica Ministerial, lotada no Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e da Juventude do Estado do Ceara (CAOPIJ).

Publicado

2018-12-14

Cómo citar

Costa, A. G. P. da. (2018). Vidas preservadas: a atuação do Ministério Público do Estado do Ceará pela prevenção do suicídio. Revista Acadêmica Escola Superior Do Ministério Público Do Ceará, 10(2), 11–24. https://doi.org/10.54275/raesmpce.v10i2.102

Número

Sección

Artigos Nacionais