Direitos em crise

o lado obscuro da corrupção e as dificuldades impostas à consecução do estado social

Autores/as

  • João Marcelo Negreiros Fernandes Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca (ES)

DOI:

https://doi.org/10.54275/raesmpce.v11i2.90

Palabras clave:

Corrupção, Direitos sociais, Estado de direito, Ministério Público

Resumen

Não obstante a corrupção figurar como um dos assuntos mais estudados em vários países do globo, até o momento não se trilhou um caminho para sua completa erradicação. Ao assumir o fenômeno como fator de violação a direitos sociais, busca-se, com base no contexto brasileiro e amparado por elementos gráficos e estatísticos, compreender seus efeitos nocivos à população, bem como destacar a participação dos órgãos de justiça, a exemplo do Ministério Público, no que se refere à implementação de medidas de prevenção e sanção de comportamentos corruptos.

Biografía del autor/a

João Marcelo Negreiros Fernandes, Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca (ES)

Advogado. Doutorando em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca (ES). Mestre em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca (ES). Graduado em Direito (UNIFOR). Professor de Direito Constitucional e Ciência Política do Centro Universitário UNIFAMETRO.

Publicado

2019-12-01

Cómo citar

Fernandes, J. M. N. (2019). Direitos em crise: o lado obscuro da corrupção e as dificuldades impostas à consecução do estado social. Revista Acadêmica Escola Superior Do Ministério Público Do Ceará, 11(2), 83–108. https://doi.org/10.54275/raesmpce.v11i2.90

Número

Sección

Artigos Nacionais